segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Meus antigos croquis até o atual


Croqui atual


Estes são as tentativas até chegar no croqui que desenho atualmente.
Eu desenho desde os nove anos, mas eu sempre fui treinando, primeiro desenhava manga, depois rostos e caricaturas agora atualmente estão treinando para fazer croquis e mesmo sendo estilos de desenhos diferentes, cada um auxilia o outro.

E nunca se contente com o primeiro desenho, o 101° pode ter certeza que ficara melhor e tem que se treinar ao Maximo para chegar até ele e passar também ai sim você pode dizer: “posso melhorar”. É um constante e infinito treinamento.  

Uns dos meus desenhos




Esses são meus desenhos, também gosto de desenhar e treinar para aprimora-los. Uma coisa que eu acredito é em treinar apesar de tudo, pois não importa se você desenha bem ou não tudo se melhora.

Desenho técnico do vestido de Angélica















Este é um dos meus trabalhos que gosto de fazer. Eu fiz no Corel draw o croqui e o desenho técnico, tirei este modelo da de vestido da Angélica na revista Estilo. Eu gostei bastante de fazer para treinar e aperfeiçoar cada dia mais meus desenhos no corel.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Croqui da roupa de valsa

Este é o croqui que eu fiz para roupa de valsa.

Luvas de danças do ventre


Essas são luvas que fazem conjunto com as roupas de dança. Também faço acessórios para combinar com a peça.


Roupa de dança do ventre em degrade





Eu fiz este conjunto de peças para Michelle minha irmã, dançarina de dança do ventre, para suas apresentações e aulas.

Este modelo foi uma criação minha, quis fugir um pouco dos modelos tradicionais da dança do ventre, fazendo uma brincadeira com o degrade e um modelo diferente do normal.

Roupa de dança do ventre prata

                                     





Eu fiz este conjunto de peças para Michelle minha irmã, dançarina de dança do ventre, para suas apresentações e aulas.

Ele é todo trabalhado na prata e é sobre medida no corpo dela. Amei fazer esse, pois ficou fantástico nela e destacou suas silhuetas. 

domingo, 6 de outubro de 2013

Roupas de dança do ventre


                    Eu criei esta roupa para Michelle minha Irmã, dançarina de dança do ventre, para suas apresentações e aulas. Este modelo tem o top, a saia de babados, uma saia por baixo e o véu. 

                      

                     E pode utilizar a saia de babados com outros modelos de saia por baixo, dando um efeito diferenciado para a saia. Assim fiz dois modelos de saias diferentes para ela utilizar com sua saia de babado.


                  Adorei fazer estas peças de dança, pois é um trabalho diferenciado e exige muito do serviço manual, para que saia o mais perfeito o possível.      

Vestido de madrinha de festa



Este modelo foi criado para uma cliente que ia ser madrinha de uma festa de casamento. Foi um modelo trabalhoso, onde teve que ser feito na moulage e foi tirada a medida da faixa direto do corpo da cliente, para se ajustar exatamente ao corpo dela.

 Com bordados aplicados pela bordadeira, ficou um vestido fabuloso, e teve um caimento incrível no corpo dela.

Reprodução do vestido da Top Model Izabel Goulart




Quando eu fiz este vestido, a cliente trouxe a foto de um vestido que ela tinha visto na Top Model Izabel Goulart, o que foi muito legal, pois eu tinha feito vários vestidos desta maneira, mas ela tinha algumas modificações para melhor adaptar ao seu corpo e seu estilo, por isso, tive que dar algumas ideias para que ela quando o colocasse se sentisse em um vestido de estrela feito para ela.

Assim desenhei um croqui para deixar o modelo o mais perfeito possível para cliente.


Foi uma experiência gratificante, pois o vestido teve um caimento lindo no corpo dela e ela ficou satisfeita com meu trabalho.     

Vestido para uma apresentação de valsa no SESC





  Com a ideia da professora Vanessa do Céu rosa da china criamos este vestido, logo elaborei um croqui, para me basear de como seria o vestido. Assim, tirei as medidas da Ingrid para iniciar a modelagem e confecciona-lo. Assim, quando a vestimos vimos que o vestido ficou muito bonito, mas precisava de pequenos ajustes na lateral. Achei muito legal, pois ela gostou muito do meu trabalho e tinha se sentido muito bem com ele.
Por isso espero que tenha muitos mais vestidos para eu confeccionar, pois foi uma experiência muito legal e agradável trabalhar com pessoas que sabiam o que queriam e tinha ótimas ideias para complementar o trabalho.